• Liliana

Saquinhos de semente para aliviar as cólicas dos bebês

Atualizado: 23 de Jul de 2019


Saquinhos de semente para aliviar as cólicas dos bebês

Quem tem um bebezinho que sofre de cólica sabe bem o quanto é de cortar o coração o chorinho de dor! Por mais que seja algo “normal”, uma adaptação do aparelho digestivo e que, portanto, passará, a vontade de todo pai e mãe é minimizar ao máximo o desconforto do seu filho. Para isso vale fazer uso de remedinhos homeopáticos, massagem e aquecer a barriguinha, sendo que esta última, além de aliviar a dor, pode ajudar a aquecer o bebê nos dias frios.


Mas como fazer isso com segurança?


Antigamente as bolsas térmicas de água quente eram bastante populares por serem práticas e acessíveis. Porém no quesito segurança elas ficavam devendo, e muito. Era bastante comum a água quente vazar e provocar queimaduras no bebê. Assim, como alternativa igualmente acessível surgiram os saquinhos térmicos feitos com sementes. Além da ótima retenção do calor (ou frio, pois podem ser utilizados dessa forma também), podem ser adicionadas ervas aromáticas, com propriedades calmantes, na sua composição, que ajudam a aliviar ainda mais a cólica.


Abaixo segue um vídeo bem prático, rápido e barato para que você também possa confeccionar sua própria bolsa de sementes.



Também indicamos o passo-a-passo que a querida Mariana Pellicciari fez para o blog da Insecta Shoes (Bolsa de sementes e ervas: cuidando da sua cólica com carinho e calor). Aqui a matéria é direcionada a cólica menstrual, mas a receita é ótima para toda a família!


Aproveita essas dicas e inspire-se para fazer sua própria bolsa de sementes!

398 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo