• Liliana

Férias de Julho: redobre os cuidados em casa

Durante o período das férias escolares, o número de acidentes domésticos com criança aumenta em média 25%. Nas férias de inverno então, onde muitas vezes as crianças ficam confinadas dentro de casa devido ao clima frio, especialmente no sul do Brasil, o risco é ainda maior.



Na estação mais fria do ano, as queimaduras são a ocorrência mais frequente nos prontos socorros. Segundo dados do Ministério da Saúde, somente em 2017, 20.864 crianças foram internadas devido a estes acidentes. As vítimas mais frequentes são as crianças de até quatro anos de idade, que devido a pele mais fina, se queimam a temperaturas mais baixas e mais rapidamente.

Entre as lesões mais comuns destes acidentes destacam-se dois tipos: por escaldo, provocada por líquidos quentes, e térmica, causada pelo contato direto com objetos quentes. Ou seja, muito do que torna o inverno mais gostoso, pode ser um risco potencial para seu filho: lareira, fogões à lenha, aquecedores de ambiente, sopas, líquidos quentes... Para fugir das armadilhas, siga estas dicas:

  • Não deixe a criança se aproximar do fogão durante a cocção de alimentos. Lembre-se que o forno do fogão também oferece risco de queimadura se ligado;

  • Opte por utilizar as bocas da parte de trás do fogão, e sempre mantenha o cabo das panelas voltado para dentro;

  • Evite toalhas de mesa, pois as crianças podem puxá-las e derrubar alimentos e líquidos quentes sobre si;

  • Evite utilizar álcool para acender o fogo, grande número de acidentes ocorre pelo excesso do seu uso;

  • Jamais deixe a criança próxima da lareira, churrasqueira e qualquer outra fonte de fogo, especialmente no momento de iniciar a combustão;

  • Sempre verifique a temperatura do banho da criança;

  • Mantenha os aquecedores portáteis longe do alcance das crianças.

Siga as dicas acima para tornar a sua casa mais segura para o seu filho e aproveite as férias para desfrutar de um tempo agradável em família. Afinal, nada pode dar mais segurança ao seu filho que o olhar e atenção que você dedica a ele.

0 visualização
  • Grey Instagram Ícone
  • Grey Facebook Icon
WhatsApp-icone-pequeno peb.png

QUEM SOMOS

A Hug Kids é uma startup com o objetivo de criar e desenvolver produtos inovadores para auxiliar a reduzir os graves números envolvendo acidentes com crianças de 0 a 14 anos, que é a principal causa de morte no Brasil e o no mundo.

APRENDA MAIS SOBRE COMO EVITAR ACIDENTES

Assine nossa newsletter e receba dicas de como prevenir acidentes

Hug Kids é uma marca da Fato Comércio de Artigos para Casa Ltda. - CNPJ 30.396.341/0001-99

R. Clemente Pinto, 346/1103, Fião, CEP. 93020-620, São Leopoldo, RS, Brasil.

* Os produtos comercializados neste site tem prazo de entrega estimado de 7 a 15 dias, sempre dependendo das condições operacionais dos Correios.

0